Sidebar

19
Thu, Apr

Primavera do Leste

0
0
0
s2sdefault

Unhas compridas e sensuais são peças chaves da atração feminina. Para você que sofre com quebras, micoses, tem o hábito de roer ou algum outro problema, o mercado está cheio de soluções práticas e duradouras. As unhas de fibra de vidro são exemplos delas.

A técnica de alongamento é uma das sensações nos salões de beleza de Norte a Sul do Brasil. Uma prova de que, atualmente, só tem unha curta quem quer!

Com a fibra de vidro, o alongamento fica bem natural. Ou seja, aquele aspecto típico – e evidente – de unhas postiças ficou no passado. Que bom, não é verdade?

Tudo porque as unhas de fibra de vidro são transparentes e aplicadas sobre as originais. O material tem capacidade de se moldar ao formato que a mãe natureza nos deu. O resultado é um efeito muito mais agradável e bonito, quando comparado a métodos antigos de alongamento.

Mas não é só isso, não… A técnica serve ainda para aumentar a resistência, fortalecer as unhas, sem que necessariamente seja feito o alongamento.

Além disso, o produto aplicado é transparente, permitindo ficar sem esmalte numa boa quando quiser. E no caso da esmaltação, com as unhas de fibra de vidro, o esmalte pode durar mais tempo.

 

 Como é a técnica das unhas de fibra de vidro

O passo inicial para receber as unhas de fibra de vidro é o lixamento. Depois, as unhas recebem um gel e, em seguida, a fibra. O serviço demora aproximadamente 3 horas para ser finalizado, e não causa desconforto ou dor.

As unhas de fibra de vidro prometem naturalidade e alta fixação ao alongar e fortalecer as originais. Um verdadeiro sonho realizado para muitas mulheres que têm dificuldades para deixar as unhas crescerem. Se você faz parte desse grupo, aproveite a dica!

As técnicas evoluem cada vez mais rápido, e sua beleza tem todo o direito de acompanhar as mudanças. Fique linda e confiante com unhas de fibra de vidro. Um jeito fácil de manter seu look impecável por muito mais tempo.

Sobre a polêmica...  

Unha respira?
Unhas de fibra de vidro ajudam fungos a se proliferarem e danificam a unha natural?

Estas são algumas das perguntas frequentes sobre a técnica que está se destacando entre as mulheres. Especialistas explicam em unhas de fibra de vidro, desvenda mitos sobre o assunto e responde estas questões.

"Unha não respira, pois é constituída de queratina e é um tecido morto com função de proteger os dedos. Também explica sempre que unha artificial não dá fungo desde que feita por um profissional capacitado ou no tempo certo da manutenção", ressaltam  especialistas.

 

Até o próximo post com outras dicas amores!

 

0
0
0
s2sdefault

 O alongamento de cílios se tornou uma febre! Procuramos uma especialista para esclarecer dúvidas sobre a técnica fio a fio, a queridinha do momento

Conquistar um olhar poderoso com cílios volumosos, alongados e curvados é o desejo de muitas mulheres. É possível conseguir o look com muitas camadas de máscara ou optar por um procedimento de extensão de cílios, que garante olhos em destaque de forma mais prática e por mais tempo. O alongamento de cílios fio a fio é um dos queridinhos do momento.


Por isso queridas leitoras vamos esclarecer os mitos e verdades sobre a técnica.

 

  1. A técnica fio a fio tem efeito natural: verdade. 
    Diferente das demais técnicas, o alongamento fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, proporcionando um look supernatural.
  2. O alongamento prejudica os fios naturais: mito. 
    Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os fios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.
  3. O alongamento de cílios não tem restrições: verdade. 
    Uma vez que o processo é totalmente externo não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais. O alerta vale para pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento.
  4. Não pode usar máscara para cílios após o alongamento: mito. 
    Pode-se usar máscara de cílios. As únicas indicações são evitar o produto à prova d’água (pois sua remoção pode ser mais difícil e danificar os fios do alongamento) e preferencialmente passar o produtos nas pontas dos cílios ao invés de toda a extensão.
  5. Pode tirar os fios que estão soltando em casa: mito.
    O ideal é deixar que os fios fakes caiam por meio do processo de crescimento dos fios naturais. O ato de puxar os fios do alongamento pode fazer com que aos fios naturais também caiam. Se algo estiver incomodando, procure uma profissional capacitada para retirar o que for necessário.
  6. Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento: verdade. 
    Os demaquilantes possuem muitos ativos e são capazes que retirar a cola que une os fios fakes aos originais. Além disso, a própria ação de esfregar o algodão nos olhos é capaz de remover os fios.
  7.  É preciso de intervalo entre os alongamentos: verdade. 
    Quando a cliente faz alongamentos por muitos meses seguidos, indicamos um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.
  8. Pode pentear os fios todos os dias. Verdade. 
    Não só pode, como deve. Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Saúde capilar dicas pela cabelereira Juscelia Rodigues de Oliveira

 

Os cabelos como um cuidado diário e constante

Para ter os cabelos dos sonhos não é preciso ser celebridade nem gastar uma fortuna: muita gente nem imagina, mas alguns cuidados regulares são capazes de fazer verdadeiros milagres pelos fios.

A higiene capilar requer cuidados diários, sim, e a maioria deles demandam mais dedicação do que conhecimento específico.

No entanto, cabelos tratados são sinônimo de saúde, e, da mesma forma que qualquer outra parte do corpo, também devem passar por check-ups de tempos em tempos com um especialista.

Assim, é possível manter um monitoramento dos fios, evitando e tratando males e doenças que podem aparecer pelos mais variados motivos e estragar o resultado.

Veja 6 dicas de como cuidar dos cabelos no dia a dia de como você a ter a aparência que sempre quis.

 

  1. Faça dos cuidados com os cabelos um hábito saudável

Escovar os dentes, passar fio dental, enxugar dentre os dedinhos dos pés após o banho: todo mundo tem seus rituais de higiene e com os cabelos não deve ser diferente do resto do corpo.

No entanto, mesmo escovando os dentes da forma correta todas as vezes após as refeições é possível aparecer cáries ou os dentes ficarem amarelados por causa de alguma substância ingerida.

Com os cabelos é exatamente a mesma coisa. 
Os cuidados diários são preventivos para a saúde capilar,
mas há momentos em que um cabelereiro formado e especializado e principalmente com referencia precisa entrar em cena para cuidar dos problemas mais sérios por erros dos inexperientes.

A sua atuação diária, no entanto, é essencial também para manter os resultados positivos.

  1. Cuidado com o que coloca no prato

E o segredo está justamente nos detalhes, nos pequenos cuidados que você deve incorporar no seu dia a dia de forma a criar hábitos saudáveis. A dica, então, é começar pela alimentação.

 Tudo o que voce coloca no prato faz diferença para a saude dos seu cabelos – para o bem e para o mal.

Portanto, mantenha uma alimentação equilibrada, à base de produtos naturais, legumes, verduras e carnes magras.

Evite o excesso de sal e de bebidas alcoólicas, jogue o cigarro fora e esqueça as frituras e snacks gordurentos, eles são um terror para os cabelos e para seu corpo.

Aposte na hidratação: 2 litros de água por dia já são suficientes. Você não tem ideia de como cabelos, unhas e pele serão beneficiados.

 

Meninas isso é importantíssimo!
3. De olho no produto certo

Saiba escolher bem os produtos que coloca nos cabelos. Mas atenção, você não deve se guiar pelo preço, mas sim pela afinidade do produto com o tipo dos seus fios – secos ou ressecados, oleosos, quebradiços.

Como cuidar dos cabelos se eles estiverem com queda acentuada, em média mais de 150 fios por dia, com caspa ou qualquer outro problema? não pense duas vezes: Procure a orientação da sua cabelereira.

Neste caso não compre nenhum produto sem antes consultar um especialista porque há vários problemas os sintomas são parecidos, e só ele poderá identificá-los corretamente para indicar o melhor produto.


  1. Na hora do banho…

Retire muito bem todos os resquícios de shampoo e condicionar.

Os resíduos que ficam nos fios faz com que eles “se acostumem” com os produtos usados diariamente, ou seja, há tantos resíduos que os fios já não conseguem mais receber os nutrientes necessários para ficarem fortes e saudáveis.

Os resíduos também não deixam que as escovas e hidratações tenham seu efeito total pelo mesmo motivo.

O ideal é usar shampoo anti-resíduo pelo menos antes dos cremes de hidratação e antes das escovas progressivas.

Mas se tem muito tempo que seus cabelos não respondem bem ao shampoo, pode ser preferível fazer uma limpeza profunda com um cabelereiro especialista preparando os fios para absorverem totalmente os nutrientes.

 

  1. E como cuidar dos cabelos depois do banho…

Não esfregue os fios na toalha, apenas aperte-os suavemente para retirar o excesso de água. Assim você estará fazendo a higiene capilar sem quebrar os fios, deixando os cabelos saudáveis.

O ideal é não usar o secador de cabelo, deixando-os secar naturalmente – no entanto não durma com eles molhados, porque isso pode enfraquecer a raiz favorecendo a queda dos cabelos.

Se perceber que as raízes estão fracas e a queda está acima do normal, procure um especialista para averiguar o problema.

 

  1. Corte e tintura, só com profissionais de confiança

Mantenha os cabelos bem hidratados, com máscaras uma vez por semana. Assim você ajuda a proteger seus cabelos, principalmente se fizer algum procedimento químico, como escovas ou relaxamento.

Lembre-se que deve haver um intervalo mínimo de três meses entre uma e outra sessão.

Procure manter os cabelos no corte, aparando pelo menos as pontas a cada dois meses. Além de manter a estética dos fios, também os deixa mais fortalecidos, sem pontas quebradiças.

Procure um profissional de confiança, que tenha um bom corte – e também para a tintura. Use sempre bons produtos, mas faça antes o teste da mecha para evitar alergias e também incompatibilidade entre o produto anterior e o atual.

Com estes cuidados diários e rotineiros é mais fácil manter a beleza e a saúde dos cabelos, mas não esqueça de fazer um check-up a cada dois ou três meses com um especialista.

Ele vai averiguar o estado dos fios, mas também diversos outros aspectos, como o couro cabeludo etc. Faça tratamentos com profissional de confiança e use estes cuidados para potencializar seus resultados em casa.

 

Dessa forma o cabelo que você sempre sonhou estará muito mais próximo de se tornar realidade. 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Mais Artigos...

Publicidades

Cadastre e receba as notícias em seu e-mail