Sidebar

20
Thu, Jun

Polícia de Poxoréu (MT) prende homens que realizaram golpes de mais de R$ 1 Milhão em bancos

Mato Grosso
Typography

A Polícia Judiciária Civil de Poxoréu com apoio dos Civis de Primavera prenderam dois homens em flagrante quando tentavam furtar um caixa eletrônico da agência do Bradesco, no município de Poxoréu.

Leia Mais

Ministério da Saúde descarta suspeita de febre amarela em MT

Empresários são alvos de operação da PF que investiga lavagem de dinheiro em Primavera do Leste (MT)

Caminhonete com três vereadores capota na rodovia MT-010

--- Publicidade ---

Antônio Rodrigues Oliveira, 35, e Danilo Araújo Sena, 25, utilizavam equipamentos sofisticados para clonar cartões de banco, filmar senhas e furtar envelopes de depósitos. Um deles já foi preso ao agir do mesmo modus operandi no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.

Há suspeita que os possíveis membros de uma quadrilha interestadual tenham dado prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos bancos. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (6).

Os policiais chegaram até os suspeitos após receberem a informação que tentariam furtar os caixas eletrônicos de uma agência no município de Poxoréu.

O delegado titular da Delegacia de Poxoréu e quem comandou a operação, Bruno de Morais, mandou uma equipe de investigadores para o local, que de imediato que montaram campana e quando a dupla agia, as autoridades os interceptaram e prenderam os golpistas em flagrante.

Os criminosos, que já aplicaram o mesmo golpe nos municípios de Tesouro, Pedra Preta, Mirassol do Oeste, São Paulo e até mesmo no estado da Bahia, agiam da mesma forma, com equipamentos para clonar cartões de banco, prender envelopes de depósito, filmar a senha dos clientes e do funcionário da agência para assim, ter acesso ao cofre.

“Temos informações da instituição financeira de que essa quadrilha é interestadual e quem eles já haviam sido presos no Aeroporto de Guarulhos com estes mesmos aparelhos eletrônicos. Há informações que os golpes aplicados já ultrapassam um milhão de reais”, diz o delegado. Conforme Bruno, será feita a autuação em flagrante de tentativa de furto qualificado mediante a fraude e concurso de pessoas.

Cadastre e receba as notícias em seu e-mail

“São dois crimes e algo importante que tem que ser aferido é quais outros delitos eles praticaram para que possamos tipificar como organização criminosa, a depender dos antecedentes”, relata.

Os suspeitos, que preferiram não se manifestar e solicitaram a presença de um advogado na oitiva, estavam hospedados em um hotel em Primavera do Leste desde segunda-feira (5), porém, Morais já adianta que não há indícios que eles tenham praticado este tipo de crime no município.

Apesar disto, a Polícia Civil irá investigar. Eles estavam na região a cerca de um mês.

Bruno parabeniza o trabalho dos policiais civis e ressalta que está é apenas uma das ações do compromisso que assumiu com o município de Poxoréu. “Disse que haveria uma interligação entre os policiais de Poxoréu e Primavera do Leste. Este é um compromisso da Polícia Civil com o município”.

Antônio e Danilo devem passar pela audiência de custódia na comarca de Poxoréu, nesta quarta-feira (7).

Bruno diz que dará prosseguimento às investigações e que mais informações da dupla presa devem ser levantadas.

Fonte/Foto: CliqueF5

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2sdefault

Publicidades

Cadastre e receba as notícias em seu e-mail