19
Thu, Oct

SAUDE | Veja cuidados para proteger a saúde contra o tempo seco

Saúde
Typography

s termômetros voltaram a subir e o mesmo cenário de todos os verões se repete mais uma vez - a baixa umidade, combinada à poluição das grandes cidades, prejudica a saúde da população. A boa notícia é que é possível amenizar a situação com algumas dicas que podem ser incorporadas no dia-a-dia.

A Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo divulgou alguns cuidados que devem ser tomados, especialmente por crianças, idosos e doentes crônicos, que são mais suscetíveis a doenças.

Nesta época do ano, sintomas como problemas respiratórios, ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz, são bastante comuns. "Com o ar mais seco, as vias aéreas são diretamente afetadas, facilitando a entrada de vírus e bactérias. Então, é preciso se prevenir e evitar fatores de risco", diz Fábio Pereira Muchão, pneumologista do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), na zona sul da capital paulista.

A explicação para os sintomas é que, como o tempo seco, os ácaros, o enxofre que sai dos escapamentos dos carros e a poeira ficam em suspensão no ar e são inalados pelas pessoas, trazendo os problemas respiratórios e dando origem a infecções.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidades

Cadastre seu e-mail!