20
Sun, Aug

Fogo atinge 3 mil hectares de lavoura na Colônia Russa

Notícias
Typography

Da Redação do Jornal A Palavra

Na sexta-feira passada, funcionários da Escola Estadual Massapé, que fica na Colônia Russa, próximo ao município de Primavera do Leste, colocaram fogo no lixo da escola, e com o vento e o clima seco, o fogo se alastrou por mais de 10 km.

Segundo moradores da região, os funcionários da escola, recolheram os lixos, junto com folhas secas e entulhos e colocaram o fogo e saíram para o almoço. Quando algumas pessoas perceberam já era tarde, o fogo já estava todo espalhado e já tinha invadido as lavouras.

Mais de 50 pessoas tentaram inibir a queimada, mas não conseguiram grande sucesso, e muitos produtores rurais perderam suas lavouras de milho. Para um dos moradores, que não quis se identificar, este ato feito pela escola de colocar fogo em lixo foi de extrema irresponsabilidade.

“Estamos num período de seca, o ar está pesado, e é difícil para respirar, e ainda as pessoas colocam fogo em lixo, isso é terrível, sem contar que a situação foi de prejuízo, já que queimou mais de 3 mil hectares de lavoura de milho. Essa situação precisa ser punida, para que não haja outra igual”. Pontua o morador.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidades

Cadastre seu e-mail!