20
Sun, Aug

Adolescente mata o pai com tiro de espingarda ao vê-lo estrangular a mãe no MT

Mato Grosso
Typography

Um adolescente de 15 anos matou o próprio pai, Vitório Nunes da Silva, de 43 anos, com um tirpo de espingarda para tentar defender a mãe.

O caso aconteceu em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o menor de idade atirou depois que viu a mãe sendo estrangulada e ameaçada com um canivete pelo marido.

Leia Mais

Homem é preso em Primavera após bater e amarrar vítima para roubar veículo em Rondonópolis

Menino surdo-mudo de 11 anos é amarrado e agredido dentro de escola no MT

Fazendeiro some após ter a casa queimada e caminhonete roubada na fronteira

O assassinato foi na tarde da última sexta-feira (7), na propriedade agrícola da família. A polícia disse que o adolescente viu o momento em que Vitório estava estrangulando a mãe e ameaçando matá-la com um canivete. O menor de idade, então, pegou uma espingarda calibre 32 e atirou no pai, que morreu antes da chegada da equipe médica.

A Polícia Civil foi chamada e ao chegar ao local apreendeu a arma usada pelo menor, além de um revólver calibre 38 com 16 munições não deflagradas, 5 munições calibre 22, cápsulas calibre 32 e apetrechos para carregamento de cartuchos.

Depois, o adolescente se apresentou espontaneamente à polícia, que entendeu que ele agiu em legítima defesa de terceiro. Foi feito relatório de crime e um boletim circunstanciado de ocorrência do menor de idade.

Conforme a polícia, o revólver e as munições encontradas na casa não tiveram relação com o ato infracional cometido.

Fonte: G1 MT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidades

Cadastre seu e-mail!