24
Sat, Jun

Um homem foi preso neste domingo em Primavera do Leste acusado de roubar um veículo Corola na cidade de Rondonópolis, o crime ocorreu por volta das 2h na madrugada deste domingo (04).

O suspeito identificado sendo Jose Eduardo Lima Ferreira conhecido como “Vovozona”, foi preso na residência de sua amante no bairro Poncho Verde em Primavera do Leste.

Leia Mais

Jovem é morto com tiro na cabeça em Primavera do Leste (MT)

Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas

Duas pessoas foram presas por roubo, tentativa de homicídio e lesão corporal

Após o roubo ele deixou a vítima amarrada na saída de Rondonópolis para Primavera do Leste, a vítima relatou que Jose agiu bastante violência e o agrediu.

Ele foi preso por policias da DERF – Delegacia de Furtos e Roubos, após diligencias.

O suspeito é morador de Rondonópolis, com ele foram encontrados um revolver, 2 celulares, 1 corda e dinheiro.

José possui passagem por tráfico e roubo, irá responder por mais um crime, roubo de veículo.

 

 

Fonte/Foto: Jornal A Palavra

Flavio da Silva Santos, de 24 anos foi morto com um tiro na cabeça que atravessou o olho esquerdo, nesta madrugada.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) a vítima estava na entrada da Chácara Jatobá, sentido para Paranatinga na MT-130.

Leia Mais

Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico de drogas

Duas pessoas foram presas por roubo, tentativa de homicídio e lesão corporal

PM atira em carro de médico durante discussão de trânsito

De acordo com o BO, o suspeito chegou em um carro e fez um único disparo, depois fugiu do local.

A vítima foi socorrida por populares e levada para a Unidade do Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. A polícia vai investigar o caso.

Fonte: Jornal A Palavra

12 votos favoráveis e 3 contra, essa foi a votação que derrubou o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação do Projeto de Lei do vereador Luis Costa (PR). De acordo com a justificativa da comissão, o projeto teria que ser de iniciativa do executivo, pois trata de assuntos administrativos e irá gerar custo. Após a votação sobre o parecer da comissão, os legisladores votaram pela aprovação da emenda feita pelo vereador Carlos Instrutor (PSD), 14 votos favoráveis e um contrário. Agora o projeto será encaminhado novamente para a comissão para a redação final e na próxima segunda (29) retornará ao plenário para votação. A expectativa é pela aprovação.

Outras Notícias

Casal morre após moto ser atingida por caminhão em rodovia de MT

Acidente deixa motociclista ferida em Primavera do Leste (MT)

O projeto institui no município de Primavera do Leste a obrigatoriedade de publicidades nas licitações e transmissão ao vivo, pela internet. Sendo obrigatória a lei para o poder Legislativo e Executivo. A emenda do vereador Carlos Instrutor, complementa algumas informações em relação à transmissão ao vivo, no texto ele aponta mais transparência ao projeto e mostra ainda que não gera custos para as transmissões.

Durante a discussão do projeto o legislador, Manuel Mazutti (PMDB), que faz parte da Comissão de Justiça e Redação e que teve seu voto contrário ao projeto, disse que cada vereador tem uma visão diferente e a Câmara faz o melhor para a população. “Eu já esperava a reprovação deste parecer. Aqui estamos provando fazer política com respeito e isso é legislar, esse é o ponto”.

Outros vereadores como Paulo Márcio (DEM), Carlos Instrutor (PSD), Josafa Barboza (PP), também fizeram uso da palavra e disseram que o projeto vem de encontro ao trabalho que a Casa de Leis vem desenvolvendo com transparência.

Para o vereador e autor do projeto, Luis Costa, a iniciativa se baseia na lei da transparência que está em pleno vigor em todo o País. “A partir deste projeto, a sociedade poderá acompanhar a tramitação desses certames e verificar se os preceitos estabelecidos na Lei das Licitações estão sendo cumpridos. Em contrapartida, a administração pública terá a oportunidade de garantir maior publicidade e moralidade à gestão dos recursos públicos”.

O legislador explica a funcionalidade da lei, dizendo que os poderes usariam já a plataforma do site para abrir um canal para a transmissão ao vivo, além, é claro, de contar com a possibilidade de também trabalhar com as redes sociais. “Tanto a prefeitura, quanto a câmara já dispõem de uma página na internet, para que o projeto funcione apenas seria necessário um canal ligado à página. Mas, outra alternativa, seria utilizar as redes sociais que também oferecem a possibilidade de transmissão ao vivo e de graça”.

Fonte: Jornal A Palavra (Josieli Araújo)

O assassino confesso Claime Alves Teixeira, 20, foi preso em flagrante após ter matado Gustavo Pereira da Silva, 16, na noite desta segunda­feira (24), no bairro Primavera III. O menor foi atingido por quatro disparos, sendo dois no braço esquerdo, um no tórax e outro na clavícula.
O homicida alega que Gustavo cometia muitos roubos e furtos na região, e recebeu ordens para realizar a execução. Claime foi detido em casa, no bairro Primavera III.
O revólver calibre 38, que foi utilizado no crime também foi apreendido. De acordo com o delgado titular da Delegacia Municipal de Primavera do Leste, Raphael Diniz Garcia, a polícia chegou até Claime depois de receber informações de testemunhas; “através de informações e testemunhas conseguimos chegar até o suspeito e prendê­lo. No início ele tentou se fazer de desentendido, perguntar o porquê estava sendo preso, mas apresentamos as provas que tínhamos e ele logo confessou”, afirma.
Leia Mais

Homicídio é registrado em Primavera do Leste (MT)

Pastor evangélico morto em chacina em MT foi o mais torturado, diz polícia

Primaverense morre em acidente em estrada próximo a Caldas Novas

Diniz explica que Claime confessou ter matado o menor de 16 anos, e para justificar o crime, disse que teria recebido uma ordem, “ele confessou para nós que recebeu uma ordem para poder fazer este serviço e que também é membro de uma facção criminosa”, pontua.
O delegado ressalta que a facção trabalha com ramificações no mundo do crime que se enquadram: “roubo à mão armada, tráfico de drogas e até mesmo homicídios. Pode até mesmo haver um grupo de extermínio. Em tese, o superior dele determinou para que ele executasse este rapaz que estava praticando roubos e furtos além do normal”, conta.

A arma utilizada no homicídio estava escondida em cima de um pé de coqueiro. “Ele subiu no telhado e colocou o revólver lá dentro, bem na copa. Agora haverá o confronto balístico e tenho certeza absoluta que irá bater os projeteis com a arma”, destacou Diniz. Claime utilizou um Biz, cor verde, placas de Paranatinga, JZA­6793, para fugir do local, após a execução do menor.
O delegado conta que o capacete foi jogado fora em um lote baldio no bairro Primavera III e as munições deflagradas também foram jogadas.
O revolver apreendido pode ter sido utilizado em outros crimes realizados em Primavera, porém, o assassino confesso em depoimento, alegou que comprou a arma e que pagou R$ 2.300.
Após feito o flagrante e Poder Judiciário ser comunicado, o principal suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Primavera do Leste e irá aguardar o julgamento preso, até decisão judicial. O assassino confesso não quis falar com nossa equipe, apenas se pronunciou ao ser questionado se era o autor do crime. Em resposta, ele alegou que: “se não fosse eu, não estaria aqui”, diz.
Claime Alves Teixeira, 20, trabalhava como eletricista e é natural é Alto Garças, Mato Grosso.

Fonte/Foto: CliqueF5

A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas na tarde de ontem, 30, por tráfico de drogas. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), os policiais já estavam investigando uma residência há um tempo. Quando os policiais fizeram a abordagem ao suspeito, ele saiu correndo e entrou em sua casa.

Leia Mais

Índios acusados de saques e roubos nas Br 070 são presos em operação integrada

Duas pessoas foram presas por roubo, tentativa de homicídio e lesão corporal

PM atira em carro de médico durante discussão de trânsito

A PM pediu reforços de mais policiais para entrar na residência. Ainda segundo o BO, em alguns minutos uma mulher chegou e entrou na casa. Os policiais pediram para fazer a busca na residência e em acordo o proprietário e a mulher autorizaram.

No local foram encontradas uma quantidade de maconha, e uma quantidade pequena de pasta base, embalagens para embalar os produtos, R$367 reais em dinheiro. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para investigação. 

 

Da Redação/ Jornal A Palavra

Uma motociclista ficou ferida após cruzar a frente de uma caminhonete na Rua Piracicaba, na área central.

A ocorrência aconteceu na tarde desta segunda-­feira (15), por volta das 14h.

Leia Mais

Quase 1.500 kg de droga são apreendidos em MT

Policia prende autor de crime em Primavera do Leste (MT)

Homicídio é registrado em Primavera do Leste (MT)

A vítima foi identificada como Débora Andrade Camargo, 27.

Segundo informações, ambos os condutores seguiam pela Rua Piracicaba, quando a motociclista cruzou na frente do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A vítima teve um trauma no joelho direito.

 

 

Foto / Fonte: CliqueF5

Um homicídio aconteceu na noite desta segunda-­feira (24), na Rua Ypê Amarelo, Bairro Primavera III.

As primeiras informações são de que a vítima é um adolescente que completou 16 anos há quatro dias, identificado como Gustavo Pereira da Silva.

Ele foi atingido por projéteis de arma de fogo.

Leia Mais

Primaverense morre em acidente em estrada próximo a Caldas Novas

Estabelecimento comercial é assalto por bandidos em Primavera do Leste (MT)

Dois bandidos morrem ao tentar assaltar agência dos correios de Poxoréu (MT)

Conforme relato de testemunhas, o jovem estava na rua Ypê Amarelo, quando um piloto de uma motoneta Biz, vermelha, passou atirando no menor. Ele tentou se esconder na casa mostrada pelas imagens.

Ainda de acordo com testemunhas, o assassino voltou, entrou na residência e terminou de atirar, quando curiosos já tomavam o local. As pessoas saíram correndo quando perceberam os disparos.

Não há registro de outros feridos. Gustavo era conhecido no meio policial.

Porém ainda não se sabe exatamente o que ocasionou o assassinato.

O pai da vítima falou com a imprensa e disse que já tinham tentado executar o jovem por volta das 19h. "Disse para ele ficar em casa. Mais tarde, quando saí do banho, recebi a notícia de que tinham matado ele", relatou Eusenir Pereira da Silva.

De acordo com a Politec, o adolescente foi atingido por quatro tiros, dois no braço esquerdo, um no tórax e outro na clavícula.

Fonte / Foto: CliqueF5

Mais artigos...

Publicidades

Cadastre seu e-mail!